Quantas pessoas não ouviram ou falaram essa frase, dita pelo popular nas ruas, no trabalho, juntos aos amigos em conversa de bar “Se roubou, pelo menos fez”...
No Brasil é cultural a frase: “farinha pouca meu pirão primeiro”. “Precisamos levar vantagem em tudo”, “Primeiro Eu, depois eu, e, somente depois, vem eu”. São frases totalmente egocêntricas... No nosso país, com os políticos que aí estão, não é diferente não, nada difere do politicamente correto. Diante disso, o povo já não acredita em mais ninguém, faltando pouco menos de 70 dias para as eleições 45% dos eleitores não sabem em quem votar, para ser seu representante.
Administrar gestão de dinheiro publico, valor nunca visto antes pelo que administra, e pronto para gastar, além do mais sendo de terceiros, a visão é outra. - Fica no imaginário, dois anjos na sua cabeça, o anjo do bem e outro, tentando levá-lo para o caminho certo ou errado, muitas vezes o outro vence, e o cenário está a olhos vistos - porque não legislar em beneficio próprio, por que gastar se posso ficar com ele? Aí, onde entra a falcatrua das frases que citamos no início. Primeiro se compra o pior material escolar para as escolas, a alimentação que deveria ser de primeira se torna biscoitinhos e refrescos, quando muito. Em alguns lugares do Brasil as crianças se contentam com água e farinha. As obras faraônicas são iniciadas mais nunca termina, os hospitais estão na UTI, não recebe a verba que deveria para atender e salvar o povo, os serviços essenciais são terceirizado, quando muitos são de parentes e amigos, se compra o material como sendo de primeira, na realidade são da pior qualidade. O motivo pelo qual, muitos estão querendo entrar na politica.
Alguns famosos que entram para política não diferem em nada do que foi falado antes, muitos colocam a expectativa, naquele que elegeram na esperança que vai mudar alguma coisa, mas, o que muda no dia seguinte após ser diplomados? Nada! quem foi que viu algum feito extraordinário de um destes, a mudança é que agora vão ter status de políticos e um salario invejável e muitas mordomias nunca visto antes.
Portanto, pense antes de tomar sua decisão, faça análise antes, veja o cenário que passa o Brasil HOJE, e pense no seu futuro amanhã.