fonte da frase em destaque: O jornal o dia
Provavelmente, isso sim seria uma "graves infrações às garantias constitucionais.
JOSÉ NASCIMENTO
CIDADÃO BRASILEIRO
A opinião publicada por um Órgão não Governamental expressando sua opinião em relação a intervenção federal no Rio de Janeiro, tem causado indignação de setores da sociedade. Em relação as medidas que foram adotadas pelo Governo federal ao Rio de Janeiro, outro, que também que tem sido alvo de criticas de setores federais e privados.
"O "fichamento" de moradores por militares das Forças Armadas, na manhã desta sexta-feira, nas comunidades Vila Kennedy, Vila Aliança e Coreia, na Zona Oeste do Rio, causou polêmica e revolta entre a população, ONGs e, principalmente, órgãos de Justiça.
Para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), houve "graves infrações às garantias constitucionais a que os cidadãos foram submetidos durante a operação militar como revelado pela mídia". De acordo com a entidade, a ação afrontou os de ir e vir e da liberdade de expressão, ao cercear moradores e equipes da imprensa."
Fonte:Justiça Global
O motivo de insatisfação é o fato de militares fichar e fotografar moradores de comunidades ao adentrar no local. Se a mídia tem publicado diariamente o numero de policias mortos em ação, contabilizando assim, cada vez em que um agente da lei é morto. E, o numero de arrastões e bliz feitas por maginais, para atacar os cidadãos, assaltos a mão armada a qualquer hora do dia, mulheres, crianças, e idosos tem sido vitimas quase que a cada minuto e nenhuma ação é tomada para viabilizar o problema. O governo do estado totalmente falido não consegue respirar uma solução, senão, pedir auxilio ao governo federal, e tentar de alguma forma uma solução para o que esta diante dos nossos olhos, caos total.Provavelmente, isso sim seria uma "graves infrações às garantias constitucionais.
JOSÉ NASCIMENTO
CIDADÃO BRASILEIRO

Nenhum comentário:
Postar um comentário