Translate

sexta-feira, 6 de julho de 2018

Dispensa de imigrantes do Exercito dos EUA


Dispensa de imigrantes
voluntários do Exercito dos EUA


“IMIGRANTES SERVEM AO EXERCITO DOS EUA DESDE 1775”

    Alguns imigrantes que são reservistas e recrutas do exercito dos EUA, estão sendo dispensados.  O alistamento lhe dava perspectiva aos direitos de cidadania nos EUA.

  Os militares envolvidos dizem que não foram informados do motivo de sua dispensa, outros, que pressionaram para saber sobre o motivo de sua dispensa, foram informados que o exercito lhe haviam dito que era risco para segurança, pois, tinham parentes no exterior ou o Departamento de Defesa não havia concluído verificação de antecedentes sobre eles.

   Porta vozes do Departamento de Defesa e do Exército informou que devido a processo judiciais em curso não podiam explicar o motivo das dispensas ou a responder as perguntas ou possíveis mudanças de normas em quaisquer ramos das Forças Armadas.

  Aqueles que procuram o recrutamento precisam esta em situação legal no EUA, por exemplo os portadores de visto de estudantes, antes de se alistarem. Em 2016, foram mais de cinco mil alistados para o programa. Dez mil deles estão em programas atualmente. A maioria serve ao exercito, outros se encaminharam a outra Força Armada. 

  Todo o militar afetado pela recente dispensa, se alistaram nos últimos meses sob um programa especial que procura obter especialistas médicos e pessoas fluentes em alguns dos quarenta e quatro idiomas requisitados pela Força. A ideia, de acordo com o Departamento de Defesa, seria “reconhecer  sua contribuição e sacrifício”.

   FONTE: Folha de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário