Translate

domingo, 29 de março de 2020

COVID-19 PREVINA-SE

O que é coronavírus? (COVID-19)

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. 
O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos 
registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).
Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. 
No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus,
 em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.
A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns 
ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas 
a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. 
Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são 
o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1...


O que você precisa saber e fazer.
Como prevenir o contágio:

O que você precisa saber e fazer.
Como prevenir o contágio:

 

    Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.

    Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.

    Evite aglomerações se estiver doente.

    Mantenha os ambientes bem ventilados.

    Não compartilhe objetos pessoais.

    sábado, 28 de março de 2020

    EM CARTA, LULA PEDE DESCULPAS A XI JINPING EM NOME DO BRASIL

    DESCULPAS ACEITA!!!!

    Arte: Bartolomeu
    Em Carta enviada ao presidente da China, XI JINPING, o ex- Presidente Lula, preso por corrupção e solto pelo STF, em segunda instância, veio a publico atraves do seu partido politico (PT), se manifestar através de carta para pedir desculpas ao governo e ao povo chines pela “inaceitável agressão” do deputado Eduardo Bolsonaro dirigida àquele pais.
    O ex-presidente, e condenado em 2ª instância, lamentou que o Presidente Bolsonaro não tenha sido o primeiro a tomar tal atitude, depois que seu filho acusou a china de ter espalhado o corona vírus.  "GRIFOS E ALTERAÇÃO DO TEXTO ORIGINAL FEITO PELO AUTOR". 
    Segue o texto: "GRIFOS E ALTERAÇÃO DO TEXTO ORIGINAL FEITO PELO AUTOR".  

    neste texto original não demonstrava o Presidente Jair Bolsonaro como Presidente do Brasil, era citado apenas o seu nome sem sua nomeação. 
    Seu silêncio envergonha o Brasil e comprova a estreiteza de uma visão de mundo que despreza a verdade, a Ciência, a convivência entre os povos e a própria democracia”, escreveu Lula, em referência ao (citou apenas o nome, não o Presidente Bolsonaro, Nem o presidente do Brasil nem o Itamaraty se desculparam pelo episódio que, além de demonstrar ignorância, afeta as relações do Brasil com o nosso maior parceiro comercial. 

    No texto acima não se vê o motivo de se desculpar, por citar o local de origem da pandemia, e não se sabe que relações foram afetadas.
    a sua Carta ao Presidente da China acrescentou:
    lamento especialmente que esta agressão tenha ocorrido na conjuntura de um contencioso comercial entre a China e os Estados Unidos, país ao qual a politica externa brasileira vem sendo submetida de maneira servil por este governo”, acrescentou Lula.
    Bolsonaro rebaixa as relações do Brasil com países amigos e se rebaixa como reles bajulador do presidente Donald Trump.”
    A carta de Lula foi entregue sexta-feira (20) à embaixada da China em Brasília e chegou ao presidente Xi Jinping neste domingo. Lula cumprimentou o governo e o povo chinês pelas vitórias alcançadas
    no combate ao coronavírus. “Esta é a verdadeira imagem da China que nós brasileiros e brasileira, aprendemos a admirar, numa convivência de mútuo respeito.”
    Agora leia na integra a Carta de Lula a Xi Jinping:

    Na citação da atitude de lamentação de agressão, não vista nessa óptica que abalem um acordo comercial. A luta comercial é vista entre EUA X CHINA, e não o Brasil. outra vez o Sr. Lula não reconhece o Presidente do Brasil eleito por mais de 50 milhões de votos válido. e chama o Presidente de bajulador. quem sempre bajulou CUBA,VENEZUELA, ETC..

    NA CARTA CITADA ABAIXO TIREM SUAS CONCLUSÕES, FALANDO EM NOME DO POVO BRASILEIRO E DAS CÂMARAS DO SENADO E DEPUTADOS, TALVEZ O APOIO DOS PRESIDENTES DAS CASAS, MAS, BOA PARTE DOS SENADORES E DEPUTADOS HONESTOS NÃO ASSINAM EMBAIXO.  

    São Bernardo, Brasil,
    20 de março de 2020
    Caro presidente Xi Jinping,
    Em nome da amizade entre os povos do Brasil e da China, cultivada por sucessivos governos dos dois países ao longo de quase cinco décadas, venho repudiar a inaceitável agressão feita a seu grande país por um deputado que vem a ser filho do atual presidente da República do Brasil.
    Tal atitude, ofensiva e leviana, contraria frontalmente os sentimentos de respeito e admiração do povo brasileiro pela China. Creio expressar o sentimento de uma Nação, que tive a responsabilidade de presidir por dois mandatos, ao pedir desculpas ao povo e ao governo da China pelo comportamento deplorável daquele deputado.
    Como é de seu conhecimento, setores expressivos da sociedade brasileira condenaram aquela agressão, incluindo os presidentes da CÂMARA DOS DEPUTADOS e do SENADO FEDERAL do Brasil.
    Lamento, entretanto, que o atual governo brasileiro não tenha feito ainda esse gesto pelos canais diplomáticos e por meio do próprio presidente da República, Jair Bolsonaro, que deveria ter sido o primeiro a tomar tal atitude. Seu silêncio envergonha o Brasil e comprova a estreiteza de uma visão de mundo que despreza a verdade, a Ciência, a convivência entre os povos e a própria democracia.
    Lamento especialmente que esta agressão tenha ocorrido na conjuntura de um contencioso comercial entre a China e os Estados Unidos, país ao qual a política externa brasileira vem sendo submetida de maneira servil por este governo. Bolsonaro rebaixa as relações do Brasil com países amigos e se rebaixa como reles bajulador do presidente Donald Trump.
    Este governo passará, sem ter estado à altura do Brasil, mas nada poderá apagar os laços de amizade e cooperação que vimos construindo desde 1974, quando o então presidente Ernesto Geisel restabeleceu as relações entre o Brasil e a República Popular da China.
    Praticamente todos os presidentes brasileiros, desde então, fortaleceram nossa relação nos mais diversos campos. Recordo que, ainda em 1988, o presidente José Sarney assinou os acordos para a construção do satélite sino-brasileiro, que viria a ser lançado no governo do presidente Fernando Henrique Cardoso.
    Em 1994, os presidentes Itamar Franco e Jiang Zemin estabeleceram a Parceria Estratégica Brasil e China, que tem frutificado em benefício mútuo. Desde 2009 a China é o maior parceiro comercial do Brasil. Em meu governo, o Brasil reconheceu a China como economia de mercado e construímos juntos os Briks, inaugurando um novo capítulo na ordem mundial.
    Recentemente, expressei minha solidariedade ao povo e ao governo da China no enfrentamento ao coronavírus. Recebo agora a notícia de que os esforços admiráveis nesse combate resultaram na interrupção, pelo segundo dia consecutivo, da transmissão do vírus em seu país. Parabéns por esta vitória e sigam lutando.
    Esta é a verdadeira imagem da China que nós, brasileiros e brasileiras, aprendemos a admirar, numa convivência de mútuo respeito. Um país com o qual desejamos manter e aprofundar as melhores relações de amizade e cooperação, inclusive no combate à grave pandemia que também nos atinge.
    Receba minha saudação respeitosa e fraterna, que se estende a todo o povo chinês,
    Luiz Inácio Lula da Silva

    Autor: Camargo W. Bartolomeu

    fonte: site do Partido dos trabalhadores.


    sexta-feira, 27 de março de 2020

    LULA PEDE RENUNCIA OU IMPEACHMENT DE BOLSONARO

    Arte: Bartolomeu 2020
    Há alguns anos eu tinha um pet, que gostava de rua às vezes para mexer com ele a gente chacoalhava o molho de chaves onde ele estivesse vinha correndo ao ouvir o barulho ou tilintar das chaves, e, ainda, ficava olhando e saltitando, e, às vezes, até fazia aquele olhar e barulhinho de penitência pedido para ser atendido no que foi atiçado. Noutras palavras SAIR. Outra coisa, era falar para ele e dizer: -Vamos a rua! Aí, complicava ainda mais, o cachorro não sossegava enquanto não o levasse à rua. Esse pequeno fato foi para ilustrar o quanto o cachorro gostava de rua. No Brasil havia um ex-presidente que foi condenado pelos seus atos de prevaricação e espúrio, enquanto vivia na vida pública, então Presidente da República, tornou-se popular em todo mundo pelo seu lado carismático de lidar com pessoas, tanto do seu convívio, quanto ao seu redor, nos primeiros anos do seu governo, foi classificado como o governo dos pobres, depois cresceu com o populismo que lhe era peculiar, porém, sua intenção de mudar o Brasil, abriu portas e porteiras para outros países adentrarem ao nosso, fez aliança com Cuba, Venezuela africa e outros dos quais se manteve laços com o regime fechado dos aiatolás, em uma de suas oportunidade foi ao Irã, visitar o então presidente Mahmoud Ahmadinejad, que serviu como o sexto presidente de seu país de 2005 até 2013. Este por sua vez quis vir ao Brasil a convite do então presidente Lula, mas, por causa de pressão dos mais conservadores ele não veio. Em seu último mandato devolveu o país praticamente falido a sua sucessora Dilma, — Onde está, ficou impedida de governar o país por improbidade administrativa passando para o seu vice, Temer — o que por sorte do destino ganhou nos debates do seu adversário nas campanhas eleitorais do candidato Aécio Neves, que ficou em segundo lugar nas intenções de votos. O (Lula) Foi condenado e preso, mas, por ação do STF, foi solto e continua fazendo
    seu corporativismo politico que fazia em governos anteriores. — E, antes de ser presidente. Já dizia o Sr. Enéas nos debates acalorados — “O Sr. não pode ser presidente dessa ação”…, todavia a esquerda foi mais articulada e se manteve no poder por longos anos —. Há poucos dias, o Ex-Presidente veio há publico dizer que está do lado dos governadores e o Presidente Bolsonaro, tem que renunciar, ou se fazer um processo de impedimento contra ele, como alguém numa condição em que se encontra respondendo vários processos judiciais foi condenado lesou aos cofres público e fez parcerias com empreiteiras para benefícios próprio. Em um artigo datado do dia 21/07/2017 o Jornal o Antagonista publicou o seguinte: Ronaldo Caiado, sobre os 9 milhões de reais bloqueados referentes aos planos de aposentadoria de Lula: “Me lembro bem que quando disputei a Presidência em 1989 e o confrontei em um debate. Lula me rotulou de latifundiário e candidato dos ricos. Hoje ele tem um patrimônio milionário que nem consegue explicar de onde veio. Não teve escrúpulo algum para corromper e assaltar o país.”
    E mais: “Se ele tem esse dom de transformar o salário de presidente em milhões, precisa ensinar essa mágica para os pobres que diz tanto defender. É mais um fato para consolidar o que o juiz Sérgio Moro falou: Lula é o político mais corrupto da história do Brasil.” Como disse na introdução é igual ao meu cachorro, que quando tem uma liberdadezinha de ir na rua fica feliz, sabendo ele, que amanhã é outro dia, pode ir na rua ou não.

    Autor: Camargo W. Bartolomeu

    quarta-feira, 25 de março de 2020

    GOVERNADOR DE GOIAS DECLARA ROMPER COM O GOVERNO BOLSONARO

    UM GOVERNADOR QUE APOIAVA O PRESIDENTE E SE ELEGEU NA "ONDA BOLSONARO", AGORA O REJEITA.
    SEGUE SUA NOTA ABAIXO AO ROMPER COM O GOVERNO FEDERAL.


    “As decisões do presidente da República, no que diz respeito à saúde pública, não alcançarão o estado de Goiás! Pois no momento em que o mundo pede socorro e se une ao combate contra o coronavírus, vem o presidente da República, em rede nacional, lavar as mãos e responsabilizar outras pessoas por um eventual colapso em nosso País. Não, presidente. Nós não vamos aceitar. Isso não faz parte da postura de um governante. Tem uma frase do ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que faz muito sentido neste momento: Na política e na vida, a ignorância não é uma virtude! Por isso, como falei em meu pronunciamento e repito agora: é com muita tranquilidade, mas com a autoridade de governador que me compete e amparado ao juramento que fiz como médico, que reafirmo: o decreto assinado por mim, que determina o isolamento social de todas as pessoas, com exceção das que exercem funções essenciais à vida, vai prevalecer. Buscar a tese de que teremos um colapso econômico de grandes proporções, é querer colocar na balança o que é mais importante: a vida humana ou a sobrevivência da economia. E isso não tem discussão. Tenham certeza: garantir a saúde, a segurança alimentar e física de cada um dos 7,2 milhões de goianos é de minha responsabilidade. Sim, a crise existe e será tratada da maneira como nós determinamos em nosso decreto. E, no momento certo, saberemos flexibilizar as restrições. É inadmissível o presidente tratar uma pandemia, que já matou mais de 19 mil pessoas em todo o mundo, como um “resfriadinho”. É inadmissível ele incitar a retomada de uma rotina normal, enquanto um inimigo invisível nos cerca.”

    terça-feira, 24 de março de 2020

    O QUE VOCÊ GOSTARIA DE FAZER (MAS NÃO PODE!!!)


    DIANTE DE TANTOS PROBLEMAS QUE O BRASIL, VOCÊ E EU ENFRENTO. UMA DOENÇA QUE VEIO DA CHINA DENOMINADA DE CORONA VÍRUS COVID-19, VIAJOU UM CONTINENTE INTEIRO PARA ATINGIR O MUNDO TODO, E A NÓS.
    A mobilização das autoridades de saúde pública em todo o Brasil, tem tido problemas, em contornar ESSA situação e FOI DECRETADO calamidade pública, gerada por uma epidemia de uma doença SEM CURA aparente, saiu de um continente asiático, e chegou com estrema eficiência e atingiu todos os hemisférios e chegou até nós. O problema maior é que diante de tudo isso tem um canal de TV que insiste em tratar os assuntos do Brasil como se não fosse uma brincadeira e irresponsabilidade. Os assuntos tratados por essa emissora não tem tido muita relevância, suas manchetes e noticiário não tem tido credibilidade que outrora demonstrava ter. Não são diferentes seus funcionários os repórteres com distinção e nomes famosos da mídia televisiva, aparecem até mesmo nos horários nobres daquele canal. O Sr. Presidente da república ao ser interpelado pelos repórteres para entrevista matinal, surge em meio há muitos deles uma pergunta que parece ser de um estagiário. Presidente! O Sr. está preocupado com a popularidade do Dr. Mandeta? - Não sei, qual seria a sua reação, mas a imagem acima demonstra o que todos gostaríamos de fazer mais não podemos fazer.

    quinta-feira, 12 de março de 2020

    O TRANS DETENTA ABRAÇADA, PELO DR DRAUZIO PEDE DESCULPAS ATRAVES DE CARTA

    O TRANS CONDENADO, ABRAÇADO PELO DR DRAUZIO VARELA PEDE DESCULPAS.


    Uma semana depois do doutor Drauzio Varella comover o Brasil com a história do transexual Suzy, que não recebe visitas na cadeia há oito anos, veio à tona, neste domingo dia 8, o motivo da prisão de Rafael Tadeu de Oliveira dos Santos, nome de batismo de Suzy.

    Rafael foi preso por estuprar e estrangular Fábio dos Santos Lemos, de 9 anos, em maio de 2010. O corpo do menino foi deixado para apodrecer em uma sala. Suzy forçou o menor a fazer sexo oral e anal e, dois dias depois, ele largou o corpo próximo à casa da família e os avisou sobre os restos mortais da criança.

    Conforme uma tia do acusado, Suzy também abusou de uma criança de 3 anos e tentou estuprar o próprio sobrinho de 5. Em outra ocasião, ele estuprou uma criança ao invadir sua casa para roubar.

    O fato que foi revelado pelos órgãos de justiça,  gerou grande revolta na internet, visto que muitos acreditaram que Suzy foi abandonado pela família pelo fato de ser transexual. Muitos internautas chegaram a se mobilizar para enviar cartas ao preso, por saberem que há muitos anos não recebia visitas dos familiares. A verdadeira causa de sua prisão fez com o que seu nome figurasse entre os assuntos mais comentados nas mídias sociais.
    Dias atras resolveu escrever uma carta

    Nesta terça-feira (10/3), o médico Drauzio Varella voltou a comentar a polêmica causada por um dos quadros em que apresenta no programa Fantástico, da Rede Globo. No episódio em questão, Drauzio conversou e deu um abraço em Suzi, transexual que cumpre pena após assassinar um menino de 9 anos.

    O médico pediu desculpas à família da criança. "Posso imaginar a dor e peço desculpas à família do menino, que foi involuntariamente envolvida no caso", disse o médico, em um vídeo publicado nas redes sociais. 

    "Eu, Suzi Oliveira, 'Rafael Tadeu', venho dizer que na entrevista ao jornal 'Fantástico' não foi me foi perguntado nada referente ao B.O [boletim de ocorrência]. Eu sei que errei e muito. [Em] Nenhum momento tentei passar como inocente e desde aquele dia me arrependi verdadeiramente, e hoje estou aqui pagando por tudo que cometi...", disse.

    Ela não entrou em detalhes sobre o crime na carta divulgada pela advogada Bruna Castro. No texto, ela aproveitou para pedir perdão. "Errei sim e estou pagando cada dia, cada hora e cada minuto aqui neste lugar. Antes não teria essa oportunidade, agora quero apenas pedir perdão pelo meu erro no passado", finalizou.