Translate

sexta-feira, 27 de março de 2020

LULA PEDE RENUNCIA OU IMPEACHMENT DE BOLSONARO

Arte: Bartolomeu 2020
Há alguns anos eu tinha um pet, que gostava de rua às vezes para mexer com ele a gente chacoalhava o molho de chaves onde ele estivesse vinha correndo ao ouvir o barulho ou tilintar das chaves, e, ainda, ficava olhando e saltitando, e, às vezes, até fazia aquele olhar e barulhinho de penitência pedido para ser atendido no que foi atiçado. Noutras palavras SAIR. Outra coisa, era falar para ele e dizer: -Vamos a rua! Aí, complicava ainda mais, o cachorro não sossegava enquanto não o levasse à rua. Esse pequeno fato foi para ilustrar o quanto o cachorro gostava de rua. No Brasil havia um ex-presidente que foi condenado pelos seus atos de prevaricação e espúrio, enquanto vivia na vida pública, então Presidente da República, tornou-se popular em todo mundo pelo seu lado carismático de lidar com pessoas, tanto do seu convívio, quanto ao seu redor, nos primeiros anos do seu governo, foi classificado como o governo dos pobres, depois cresceu com o populismo que lhe era peculiar, porém, sua intenção de mudar o Brasil, abriu portas e porteiras para outros países adentrarem ao nosso, fez aliança com Cuba, Venezuela africa e outros dos quais se manteve laços com o regime fechado dos aiatolás, em uma de suas oportunidade foi ao Irã, visitar o então presidente Mahmoud Ahmadinejad, que serviu como o sexto presidente de seu país de 2005 até 2013. Este por sua vez quis vir ao Brasil a convite do então presidente Lula, mas, por causa de pressão dos mais conservadores ele não veio. Em seu último mandato devolveu o país praticamente falido a sua sucessora Dilma, — Onde está, ficou impedida de governar o país por improbidade administrativa passando para o seu vice, Temer — o que por sorte do destino ganhou nos debates do seu adversário nas campanhas eleitorais do candidato Aécio Neves, que ficou em segundo lugar nas intenções de votos. O (Lula) Foi condenado e preso, mas, por ação do STF, foi solto e continua fazendo
seu corporativismo politico que fazia em governos anteriores. — E, antes de ser presidente. Já dizia o Sr. Enéas nos debates acalorados — “O Sr. não pode ser presidente dessa ação”…, todavia a esquerda foi mais articulada e se manteve no poder por longos anos —. Há poucos dias, o Ex-Presidente veio há publico dizer que está do lado dos governadores e o Presidente Bolsonaro, tem que renunciar, ou se fazer um processo de impedimento contra ele, como alguém numa condição em que se encontra respondendo vários processos judiciais foi condenado lesou aos cofres público e fez parcerias com empreiteiras para benefícios próprio. Em um artigo datado do dia 21/07/2017 o Jornal o Antagonista publicou o seguinte: Ronaldo Caiado, sobre os 9 milhões de reais bloqueados referentes aos planos de aposentadoria de Lula: “Me lembro bem que quando disputei a Presidência em 1989 e o confrontei em um debate. Lula me rotulou de latifundiário e candidato dos ricos. Hoje ele tem um patrimônio milionário que nem consegue explicar de onde veio. Não teve escrúpulo algum para corromper e assaltar o país.”
E mais: “Se ele tem esse dom de transformar o salário de presidente em milhões, precisa ensinar essa mágica para os pobres que diz tanto defender. É mais um fato para consolidar o que o juiz Sérgio Moro falou: Lula é o político mais corrupto da história do Brasil.” Como disse na introdução é igual ao meu cachorro, que quando tem uma liberdadezinha de ir na rua fica feliz, sabendo ele, que amanhã é outro dia, pode ir na rua ou não.

Autor: Camargo W. Bartolomeu

Nenhum comentário:

Postar um comentário