Translate

sexta-feira, 2 de outubro de 2020

3º BATALHÃO OPERAÇÕES RIBEIRINHAS INICIA 30ª EDIÇÃO DO CURSO EXPEDITO DE OPERAÇÕES NO PANTANAL

3º Batalhão de Operações Ribeirinhas inicia 30ª edição do Curso Expedito de Operações no Pantanal

 


Aula inaugural
 

O 3º Batalhão de Operações Ribeirinhas (3ºBtlOpRib), Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), iniciou, no dia 28 de setembro, a 30ª edição do Curso Expedito de Operações no Pantanal – 2020 (C-Exp-Opant/2020), em Ladário (MS). 

O curso operativo tem duração de 5 semanas e prepara militares das Forças Armadas e Auxiliares para operar no ambiente operacional do Pantanal, conhecidamente inóspito quanto ao clima e à natureza.
 
Nesta edição, estão inscritos 41 militares da Marinha e Exército. “A heterogeneidade entre os candidatos é um desafio à Equipe de Instrução do Curso, que tem a tarefa de nivelar os alunos e, ao mesmo tempo, manter constante avaliação à luz das exigências curriculares, não obstante à permanente preocupação com a segurança dos alunos, que são acompanhados de perto por uma equipe médica qualificada para atendimentos específicos, inerentes à atividade de formação dos futuros Operações no Pantanal”, ressaltou o Comandante do 3ºBtlOpRib, Capitão de Fragata (FN) Alberto Luís da Costa Santos.
 
O C-Exp-Opant/2020 é distribuído em fases a bordo das instalações do 3ºBtlOpRib, da Área de Adestramento do Rabicho e em estruturas rurais na região da Nhecolândia, uma das sub-regiões nas quais se divide o Pantanal Sul Mato-grossense.
 
Durante a fase a bordo do 3ºBtlOpRib, são ministradas instruções basilares para as demais disciplinas. O aprofundamento do aprendizado é conduzido na Área de Adestramento do Rabicho. Por fim, na região da Nhecolândia é desenvolvida a consolidação dos conhecimentos em um ciclo de seis operações continuadas,  visando dar ao aluno o conhecimento necessário para atuar como elemento especializado nas diversas operações conduzidas pelo Com6ºDN em sua área de jurisdição.
 
Para a realização do curso, foram implementadas medidas necessárias por ocasião da Covid-19, obedecendo as instruções dos órgãos de saúde, com distanciamento social e uso de máscaras.

FONTE: MARINHA DO BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário