Mídia Day marca início da Operação “Verão 2020/2021”
Na ocasião, a Rede Record de Televisão realizou a cobertura jornalística da fiscalização executada por meio de inspeções navais em duas embarcações na Baía de Guanabara. Além das abordagens, o Capitão dos Portos do Rio de Janeiro concedeu uma entrevista sobre a importância dos cuidados necessários a passageiros e condutores antes de navegarem. Dentre os tópicos de maior relevância, foram destacados o uso de coletes salva-vidas por todos que forem navegar; o respeito ao número de pessoas que as embarcações comportam; e a verificação da habilitação de condutores, bem como a atenção a validade dos documentos.
Entre 21 de dezembro e 5 de março de 2021, haverá uma intensificação das atividades de fiscalização da CPRJ, com o aumento da efetiva força de trabalho, visando incrementar a segurança da navegação, a proteção da vida humana no mar e a prevenção da poluição ambiental proveniente de embarcações na orla marítima. Serão aproximadamente 350 militares, os quais atuarão também no esforço de conscientização da prevenção do novo coronavírus.
Serão empregadas, simultaneamente, diversas equipes de inspeção naval, que atuarão em Marinas, clubes e colônias de pescadores, com lanchas, motos aquáticas e viaturas, em todas as áreas de prática de atividades náuticas.
O principal objetivo da Operação “Verão” é uma campanha de conscientização e fiscalização do tráfego aquaviário nas áreas de maior concentração de embarcações, visando fortalecer a preservação de mares, rios e lagos, aumentar a segurança da navegação e evitar acidentes. Além disso, a operação também terá como foco o combate à poluição que tem atingido a Amazônia Azul.
FONTE: MARINHA DO BRASIL

Nenhum comentário:
Postar um comentário