CENTRO DE INSTRUÇÃO ALMIRANTE SYLVIO DE CAMARGO
Tal criação foi árdua e somente se tornou possível devido ao grande empenho do Almirante Sylvio de Camargo patrono do CFN.
No CIASC há 65 anos, gerações de Fuzileiros Navais foram e continuam sendo capacitadas para operações anfíbias e expedicionárias, e tem suas carreiras forjadas pela HONRA, COMPETÊNCIA, DETERMINAÇÃO E PROFISSIONALISMO.
Diante dos desafios crescentes de um mundo em rápida transformação o CIASC de hoje expande, suas atribuições operacionais e, além dos cursos de carreira dos Oficiais e praças do CFN contam com um Departamento de Cursos operacionais, um Centro de simulação, um centro de ensino a distância, um centro de operações de paz de caráter naval, bem como conduz relevante trabalho social no programa força no esporte.
(nota)
No dia 10 de dezembro, foi inaugurado o Laboratório de Língua Francesa no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC). O local possibilitará o aprendizado do idioma francês no Centro, recebendo militares que servem no Complexo Naval da Ilha do Governador e as crianças e adolescentes atendidas pelo Programa Forças no Esporte do CIASC (Profesp-CIASC). As aulas serão ministradas por professores da Aliança Francesa, com a capacidade de receber 28 alunos, contando com oito computadores e acesso à internet.
Laboratório de língua francesa
Pelo CIASC anualmente passam um total de 4.500 Fuzileiros Navais. Marinheiros e militares de outras forças, de outros países e a juventude local, que tem suas transformadas e que comprovam, a cada dia, a máxima do Padre Antonio Vieira:
"INSTRUIR É CONTRUIR".
Portanto, PARABÉNS CIASC!!!! por mais um ano.
fonte: Relações pública do CIASC. MARINHA DO BRASIL



Bravo Zulu !!!
ResponderExcluir